Passeio Velo Corvo-Regresso a Sintra.

Sintra Mágica

Passeio em Sintra. Com a Velo Corvo e outros amigos aventureiros. Não de capa e espada mas de pedais e carretos bem afinados. Sobretudo com muita alegria e boa disposição. Sobretudo com enormes sorrisos no rosto. De felicidade.

A Velo Corvo organizou mais um dos seus já icónicos passeios. A Sintra claro, ou não fosse o Pedro um grande apaixonado por esta Serra. Em Sintra a  magia da natureza faz-se sentir como em muito poucos outros lugares.  Todos a sentimos, a magia dessa natureza pura e bela. As árvores, as belíssimas e sábias árvores de Sintra falam connosco, basta querer ouvir ,e o vento conta-nos histórias de encantar. Foi um dia de felicidade e amizade, com risos e caras alegres. O esforço, esse, de subir à Serra foi feito com boa vontade e boa disposição.  Sintra marca quem lá vai com olhos de ver e ouvidos de ouvir, Sintra com amigos e companheiros de aventura é fabulosa. Pena que as autoridades continuem a querer ignorar que Sintra é muito mais que um local para se passear de automóvel ou Moto-Quatro e não exista uma verdadeira política de proteção da Serra.. .Mas isso deixo para o texto do Pedro, que podem ler aqui.

Passeio Mubi-Cenas a Pedal-Lisboa

Foi fantástico o passeio organizado pela "Cenas a Pedal" e pela MUBI. Passeio pela zona Oriental de Lisboa, onde se têm criado excelentes condições para a mobilidade suave e passando por locais que eu enquanto Lisboeta mais ou menos conhecedor nem sequer conhecia. Como é o caso da Quinta Conde dos Arcos, um excelente espaço verde que convido a visitar. Um passeio em excelente companhia, com muitos pais e muitas crianças e até dois pequenos e simpáticos  cachorros, um passeio de família e amigos que gostam de bicicletas e que partilham  o que de melhor existe na Bici-cultura.. É deste tipo de passeios que Lisboa e Portugal muito precisam, que celebram a bicicleta e o prazer de com ela partilhar excelentes momentos. Que promovem verdadeiramente o seu uso e a sã camaradagem.  Não podia também ter tido melhor escolha o local para o tão aguardado pic-nic, a Mata de Alvalade, outro excelente espaço verde da nossa cidade.  Aqui se comeu e bebeu, aqui se partilharam também coisas doces e boas  e sobretudo as mais importantes que são a camaradagem e a amizade entre todos. Excelente a todos os níveis este passeio que serviu também para angariar fundos para a casa da Bicicultura, um projecto muito importante que todos esperamos venha a ser uma realidade em breve. Obrigado a todos que organizaram e participaram neste passeio. PS. estas são as fotografias possíveis de quem apenas levou um telémovel e deixou a máquina em casa. A última foto foi amavelmente tirada pelo Bruno Mendes.