Feliz Natal

48420046_560942477692053_1135496873826582528_n.jpg


Um Feliz Natal para todos e nunca se esqueçam que o mais importante não são as prendas mas sim o amor e o carinho, os abraços e os beijos e a partilha. Que o Natal deve ser todos os dias mas que esta data pode ser uma oportunidade de nos chegar-mos a quem se afastou, de dar um primeiro passo para um reencontro, de nos tornar-mos seres humanos melhores. Que as nossas bicicletas nos podem ajudar nisso pois andar de bicicleta deve ser sempre um acto de amor e de partilha com nós próprios, com os outros e com o mundo e nunca um acto de egoísmo como muitas vezes infelizmente acontece. Um abraço para todos e distribuam felicidade pois só dando e repartindo podemos ser felizes.

Fotografia tirada na Erada-Covilhã


Boas Noticias

O convívio entre Automóveis e ciclistas é uma realidade a que não podemos fugir. Cabe à industria Automóvel tudo fazer para que os mais vulneráveis, sejam peões ou ciclistas sejam mais protegidos. Cabe a quem conduz muito maior responsabilidade, cuidado e tolerância e cabe aos ciclistas respeitarem também os outros e contribuírem para uma sã partilha dos caminhos. A Seat dá um passo em frente e dá um exemplo muito importante no que poderão e deverão ser os automóveis do futuro: Muito mais seguros para os seus ocupantes mas também para os outros utilizadores do espaço publico. Como é dito a responsabilidade final no uso de qualquer viatura é sempre nossa mas este tipo de iniciativas podem ajudar a prevenir os acidentes que infelizmente acontecem em grande numero nas estradas. Um passo muito importante. Parabéns Seat.

A Bicicleta-Alexandre O'Neill


A BICICLETA

O meu marido 
saiu de casa no dia 
25 de Janeiro. Levava uma bicicleta 
a pedais, caixa de ferramenta de pedreiro, 
vestia calças azuis de zuarte, camisa verde, 
blusão cinzento, tipo militar, e calçava 
botas de borracha e tinha chapéu cinzento 
e levava na bicicleta um saco com uma manta 
e uma pele de ovelha, um fogão a petróleo 
e uma panela de esmalte azul. 
Como não tive mais notícias, espero o pior. 

ALEXANDRE O′NEILL

Parabéns CML.

48091508_2209266989093239_2877761434169638912_o.jpg

Lisboa candidatou-se e ganhou ser sede da Velo City 2021. A Velo City é um importante evento de discussão e promoção da bicicleta. Lisboa tem feito um excelente trabalho na sua promoção e era impossível há uns anos prever esta evolução na cidade. Muito foi feito, a semente está lançada e já floresce mas é preciso fazer muito mais e mais rápido. Espero que esta distinção traga muito mais trabalho, muito mais entusiasmo porque se muito já foi feito muito há ainda por fazer. Parabéns à CML e a todos que tornaram possível a realização deste evento na cidade.

A Nídia e a Make a Wish

Esta fotografia fez-me ter vontade de voltar ao “Diário de Lisboa”, blog que fiz durante muitos anos e que contava histórias de Lisboa através de fotografias.  Pelo menos para já não irei voltar mas sendo este um “Diário do Ciclista” penso fazer sentido colocar aqui fotografias  da minha vida diária. Afinal de contas é um Diário.  E o meu dia não é apenas feito de bicicletas. Ela transporta-me se eu pedalar e leva-me a lugares, acompanha-me, e esta ideia até foi dela, da minha bicicleta. Espero que não levem a mal e gostem. Se não gostarem ralhem com ela, pois é ela que tem estas idéias…

_F5A8251.jpg

A Nídia

A Nidia tem um sonho: Ser fotografa, a Nídia lutou corajosamente contra um tumor e fez-lhe frente. Ganhou a luta com valentia e agora está pronta para realizar os seus sonhos. A “Make a Wish”  que realiza sonhos  de crianças com doenças oncológicas realizou um dos seus pequenos/grandes sonhos e ofereceu-lhe, entre outras coisas que se oferecem com o coração, uma máquina fotográfica, o que fez a Nidia muito feliz. E todos os que estavam á sua volta partilharam e beberam dessa felicidade. Obrigado Nídia pelo exemplo de coragem e resiliência.  Existem pessoas que nos marcam e a Nídia, no pouco tempo que estive com ela, marcou-me de forma extraordinariamente bela. Obrigado Nidia. Ps. Quem entregou a máquina foi uma pessoa que a Nídia desejava muito conhecer, o actor Lourenço Ortigão. Obrigado Lourenço por teres feito a Nídia tão e feliz e dessa forma teres também feito feliz ,não só a sua familia, mas também todos os que acompanharam este momento de ternura.