Victoria Cycling Café. Campo de Ourique, Lisboa

_F5A9781.jpg

Um Café com Alma Ciclista

Existe em Lisboa um novo espaço onde se respira ciclismo, onde as bicicletas e os ciclistas são bem-vindos, onde se pode conversar sobre passeios ou sobre a última corrida mas também um espaço onde se sonham aventuras e se idealizam projectos. Onde se pode beber um excelente café, ou vários tipos de cafés e onde este se transforma em arte. E a comida, ah a comida é deliciosamente saudável e feita com carinho e cuidado. Chama-se Victoria Cycling Café e é um novo e bonito espaço em Campo de Ourique. De ciclistas para ciclistas, com amor.

Se a Nuria e o André quisessem abrir um espaço comercial, ou apenas  mais um café/ pastelaria em Campo de Ourique, um dos mais nobres bairros de Lisboa, não teria sido difícil no local que escolheram. Mas não se quiseram ficar por aí e jogar pelo seguro.  Pelo contrario, arriscaram e tiveram a coragem de concretizar o seu sonho de abrir um café dedicado a ciclistas.  Não é fácil a sua aposta mas quando as coisas se fazem por amor têm pernas para andar, ou, neste caso, para pedalar e estou seguro que este café será um ponto de referência dos ciclistas em Lisboa no futuro.  Fazem-no por amor ás bicicletas e á arte de bem receber. Fazem-no por amor a esse precioso objecto que se chama bicicleta e em homenagem a todos que têm a felicidade de com elas compartilharem caminhos e estradas, esforços e alegrias. Ali se bebe bom café, diferente, a máquina que o faz é FAEMA marca desde sempre ligada ao ciclismo e ao enorme Eddy Merckx, ali há todo o tipo de café italiano, saboroso e reconfortante.

Mas há muito mais, há sempre boas revistas da especialidade para ler, livros, e  acessórios para ciclistas exigentes.  E muito boa comida, excelente comida, diferente também e que segue os conselhos da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida. Comida que reconforta a alma cansada de um ciclista ou que agrada a quem aprecia a boa cozinha. Saudável e saborosa. Também se fazem arranjos na pequena oficina, se encontram acessórios ou se vendem ou alugam bicicletas, de qualidade. Pois como na comida a qualidade nas bicicletas é indispensável.

Não conhecia a Nuria e o André mas desde a primeira vez que com eles falei  que fiquei com certeza que o estão a fazer tudo isto com muito carinho, com amor verdadeiro, com grande prazer. O Victória é desde há algum tempo ponto de paragem obrigatório nos meus passeios de bicicleta ou para almoçar. Gosto de lá passar, gosto de lá estar, gosto do conforto de estar num local com quem  aprecia o mesmo que eu, de tirar algumas duvidas, de falar sobre bicicletas com o Ricardo que se encarrega da mecânica. Gosto do ambiente e da decoração simples  mas acolhedora. Gosto muito deste café em Campo de Ourique. Fazia muita falta um café assim para quem gosta de bicicletas mas sobretudo para quem gosta de se sentir em casa e de partilhar um bom café em boa companhia.

O Victória café tem Brunch ao fim de semana, tem passeios organizados, tem Yoga para ciclistas, revistas para ler e comprar, tem acessórios , muitos deles exclusvos e bonitas bicicletas. Tem palestras sobre ciclismo. Tem excelente café e bolos feitos em casa, o pão da melhor padaria de Lisboa, a Gleba. Tem comida espectacular e sobretudo tem a Núria , o André e a sua equipa que merecem todo o sucesso pelo atrevimento e coragem que demonstram.

Para saber mais: Victoria Cycling café - Rua Tomás da Anunciação, 22- Campo de Ourique, Lisboa