Lisbon Cycling: Um Site quetem como principal objectivo a divulgação da Cultura da Bicicleta em Portugal e no Mundo. Chamo-me Artur e gosto muito de bicicletas. Sempre gostei muito de bicicletas. Não percebo nada da mecânica delas, atabalhoadamente consigo mudar uma camara de ar quando fura. E um pneu vá. Gosto também muito de ciclistas.. E de tudo o que gira á volta deles e delas, das bicicletas. Durante os ultimos 9 anos acompanhei a evolução do ciclismo urbano em Lisboa num Blogue sobre Lisboa. Este é um site pessoal de uma pessoa que se diverte a fotografar biciclelas e a andar nelas. Nesta foto estou eu com a minha primeira bicicleta, uma VILAR IMPERIAL vermelha, marca Portuguesa, oferecida pelo meu Pai e que me permitiu descobrir um novo mundo. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Mundo esse que ainda hoje continuo a explorar e onde continuo a aprender tantas coisas. Mundo de que cada vez mais gosto. Aqui as bicicltas e os ciclistas são um só, aqui se fala de todo o tipo de ciclismo e sobretudo da cultura da Bicicleta coisa infelizmente pouco conhecida e respeitada em Portugal. De todo o tipo de ciclismo à excepção da competição que tem os seus canais proprios. Aqui as bicicletas são mesmo uma grande paixão.                                                                   Fotografia tirada em 1972 em Lisboa pelo meu irmão José Carlos.                                                                                 Contacto:  Lisboadiarios@gmail.com

                   Lisbon Cycling: Um Site quetem como principal objectivo a divulgação da Cultura da Bicicleta em Portugal e no Mundo.

Chamo-me Artur e gosto muito de bicicletas. Sempre gostei muito de bicicletas. Não percebo nada da mecânica delas, atabalhoadamente consigo mudar uma camara de ar quando fura. E um pneu vá. Gosto também muito de ciclistas.. E de tudo o que gira á volta deles e delas, das bicicletas. Durante os ultimos 9 anos acompanhei a evolução do ciclismo urbano em Lisboa num Blogue sobre Lisboa. Este é um site pessoal de uma pessoa que se diverte a fotografar biciclelas e a andar nelas. Nesta foto estou eu com a minha primeira bicicleta, uma VILAR IMPERIAL vermelha, marca Portuguesa, oferecida pelo meu Pai e que me permitiu descobrir um novo mundo. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Mundo esse que ainda hoje continuo a explorar e onde continuo a aprender tantas coisas. Mundo de que cada vez mais gosto. Aqui as bicicltas e os ciclistas são um só, aqui se fala de todo o tipo de ciclismo e sobretudo da cultura da Bicicleta coisa infelizmente pouco conhecida e respeitada em Portugal. De todo o tipo de ciclismo à excepção da competição que tem os seus canais proprios. Aqui as bicicletas são mesmo uma grande paixão.

                                                                  Fotografia tirada em 1972 em Lisboa pelo meu irmão José Carlos.

                                                                                Contacto:  Lisboadiarios@gmail.com

Durante os últimos 10 anos acompanhei em registo fotográfico a evolução da utilização da bicicleta urbana na Cidade de Lisboa para o meu blogue "Diário de Lisboa"( www.lisboadiarios.com ). Não sendo um blogue sobre bicicletas estas apareciam por lá muito. Devido a esse facto o João Camolas, do excelente espaço que é o "Vélocité Café" em Lisboa, desafiou-me para uma exposição com bicicletas e ciclistas em Lisboa. Daí nasceu a Exposição"Uma Lisboa Ciclista- Fotografias de uma Cidade a pedalar" que durante quase um mês encheu as paredes dum espaço cheio de bicicletas bonitas e boa comida. Passou depois por locais como a Agência Portuguesa de Ambiente, pela bonita sala do Ministério do Ambiente no Bairro Alto em Lisboa, pela sede da ANSR em Oeiras, pelo parque Ecológico de Gaia, em Vila Nova de Gaia, pelo congresso ibérico" A bicicleta e a Cidade", pela Câmara Municipal de Albufeira e com muita honra pela Assembleia da República Portuguesa. Foi Premio Nacional de Mobilidade 2014 atribuído pela FPCUB, instituição que tanto tem contribuído para a utilização e valorização da bicicleta no nosso País. Aqui agradeço publicamente a esta instituição todo o apoio dado à divulgação desta exposição. Agradeço também uma vez mais ao João Camolas , à Matilha Cycle Crew e a todos aos que de diversas formas estiveram envolvidos nesta exposição.